21 de julho de 2012

Ballet de Repertório- O Despertar de Flora


   Le Réveil de Flore ou O Despertar de Flora, é um ballet anacrônico de um ato, com coreografia de Marius Petipa. 


  É noite. Flora, a Deusa da Primavera, dorme profundamente com suas ninfas. Diana, a Deusa da Lua, guarda a paz iluminando toda a floresta com raios de luar. Com o aproximar do amanhecer, um frescor é sentido no ar. Diana se esconde em meio às nuvens.


   Aquilon, o Vento do Norte, passa com ares de tempestade pelo local. Seu frio halito de vento desperta Flora e a força a buscar refúgio nas folhagens. O aparecimento do orvalho gelado deixa flora desesperada e ela implora a Aurora, a Deusa do Amanhecer, que as ajude.

  Amanhece, os raios de sol iluminam a floresta, Aurora consola Flora com extremo cuidado e anuncia que Apollo, o Deus do Dia, irá dar fim ao seu sofrimento. Aurora, Flora e suas ninfas executam uma valsa.

   Com o aparecimento de resplendoroso Apollo, tudo se torna animado. Tomado pela beleza de Flora, Apollo a reverencia.

   Neste momento, Zephyr, Deus do Gentil Vento do Oeste, voa para os braços de sua amada, Flora. Ele é seguido por Cupido e seus pequenos amours. Apollo diz a Flora "Você deve ser sua parceira. É a vontade dos Deuses." Todos estão felizes. Cupido, amours e ninfas vibram pela felicidade dos amantes. Um clássico Pas d'action é dançado.
By Source, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=11958728
   Mercury, o Mensageiro dos Deuses, anuncia Hebé, a Deusa da Juventude, e Ganymede, o Copeiro dos Deuses. Eles presenteiam Flora e Zephyr com uma taça de néctar e proclamam que Júpiter os deu juventude eterna.

  As Bacantes anunciam Bacchus e Ariadne, é a celebração da união de Flora e Zephyr. Um grand pas é dançado por todos juntos.

  O Olimpo é revelado. Aparecem Juno, Vênus, Minerva, Ceres, Marte e outros também.

- Criei uma playlist no youtube com os repertórios do blog, confira:



3 comentários:

  1. tenho 11 anos e nunca vou parar de dançar,as vezes minha amigas falam credo ballet e coisa de criança e eu falo viixi ballet nao e dança ballet e uma paixao adoro dança e ja estou na sapatilha de ponta !!! e tambem ja participei do exame internacional , por acaso se estiverem entereçada em mim meu nome e tayane silveira fernandes bjs :* me procurem do face no face esta tayane fernandes :)

    ResponderExcluir
  2. Você é uma doçura por suas palavras de amor ao Ballet. Bjs e que siga em frente em seus estudos e desejo que se torne uma bailarina profissional.

    ResponderExcluir