Livros Infantis

Coleção Estúdio de Dança
Autor: Aurora Marsotto

1- UM SONHO NA PONTA DOS PÉS
   Viviane está a poucos passos de realizar seu grande sonho. A poucos passos de dançar! Afinal, ela quer estudar balé no famoso estúdio de dança da cidade. 

   Ela está muito empolgada com a chance de aprender com os melhores professores, fazer novas amigas, conhecer meninos legais... Enfim, tudo o que uma garota pode querer!
   Só que isso não vai ser nada fácil. Para ser aceita no estúdio, Viviane terá que passar por testes rigorosos e enfrentar candidatas de várias partes do mundo. Sorte dela que a vovó Francesca está sempre por perto para dar apoio. E sua grande amiga Silvia também!
   Mas será que Viviane vai conseguir? E quem é a menina que parece a Branca de Neve? O que existe atrás da grande porta vermelha? Para descobrir, acompanhe a apaixonante aventura de Viviane pelo mundo da Dança!

2- UMA NOVA ESTRELA
   Viviane foi aprovada nos primeiros testes de admissão do estúdio de dança. Com isso, ela garantiu o direito de... passar um mês inteiro de provas no internato da Escola de Teatro!
   Ela nunca imaginou que um lugar que ensina arte tivesse regras e horários tão rigorosos! Tudo sob o olhar atento da senhorita Marylin, a orientadora do curso, sempre pronta para dar broncas e castigos. Como é que uma mulher tão bonita pode ser tão brava?
   Mas a "sargento" Marylin guarda um meigo segredo por trás do seu mau humor...
   E por falar em segredos, quem será aquela misteriosa (e magnífica) bailarina que está ensaiando O Lago dos cisnes?
  A Escola do Teatro anda cheia de mistérios, e Viviane pretende desvendar todos eles! Sempre antes do toque de recolher...

3- A NOITE DE GALA
   Viviane acaba de terminar seu primeiro ano no internato da Escola do Teatro. Ela está muito feliz por ver que suas habilidades no balé aumentam a cada dia. Até a rigidez dos professores não é mais problema - virou parte da tranquila rotina.
   Só que esse sossego está prestes a acabar. A Escola vai sediar a Noite de Gala, uma apresentação que Viviane e os colegas vão fazer para grandes nomes da dança mundial!
   Todos estão superempolgados! Mas existem alguns mistérios no ar: por que Julio anda tão nervoso? O que procuram os jornalistas e fotógrafos que rondam o internato? No meio da agitação, Viviane e os colegas precisam ensaiar tudo o que podem para que o espetáculo saia perfeito... será que eles conseguem? Venha conferir o encanto - e as confusões - desta história especial!

4- DIVERSÃO A PASSOS DE DANÇA
  Os alunos da Escola do Teatro estão vivendo dias de muita expectativa - chegou a hora dos exames que vão definir quem continuará os estudos na famosa academia de canto, dança e música! Viviane e seus colegas terão que dar o melhor de si para garantir suas vagas no próximo ano... Será que eles estão preparados para aguentar a maratona de testes? Haja fôlego!
   A boa notícia é que o esforço dos garotos será recompensado em grande estilo. Os professores conseguiram incluir os alunos do 1º ano no passeio anual da escola! Serão três dias de liberdade, descobertas, muita dança e até de algumas paqueras... Confira todas as novidades de Viviane em mais uma história incrível!

5- O RETRATO MISTERIOSO
   Por pouco, a Viviane não se deu mal! Um de seus colegas, o Alex, estava com problemas familiares e iria fazer um péssimo teste, então ela respondeu a prova para ele. Só que eles foram pegos pela professora! Por sorte, todos na Escola do Teatro sabiam da situação do Alex e o castigo da dupla não foi severo. Para recompensar a Viviane, o Alex a convidou para passar o fim de semana em um lugar maravilhoso! O que ela não esperava é que a viagem lhe traria a maior surpresa de sua vida... Alex e ela descobriram o retrato de uma bailarina misteriosa. E Viviane sem querer soube de um fato surpreendente e incrível sobre alguém de sua família. O que será que ela descobriu?

6- TODOS AO CONCURSO!
   Viviane e seus colegas da Escola de Teatro estão superagitados! Os alunos de dança do 1º ano foram escolhidos para participar de “O Quebra-Nozes”, um dos mais lindos espetáculos de balé! Mas antes eles têm que passar nos testes e isso não será nada fácil com a diretora Alma por perto...
    Além dos testes, uma importante competição de dança também vai acontecer e todos estão animadíssimos! Com a ajuda do professor Theo, os alunos poderão assistir a esse evento e torcer por Scilla, uma amiga de Mattia, que também participará desse concurso. Se Scilla vencer, ela ganhará uma vaga na Escola de Teatro onde eles estudam! Não é legal? Viviane, Mattia e sua turma vão cruzar os dedos e torcer muito por Scilla. Mas será que nossa jovem bailarina conseguirá vencer a competição?
    
7- MUSICAL, UMA PAIXÃO!
   Aquele ano estava sendo maravilhoso para Viviane: ela tinha iniciado sua mágica aventura no universo da dança e também tinha reencontrado seus avós. Agora Viviane e seus queridos amigos tinham diante de si uma oportunidade fantástica a chance de estrelar um espetáculo musical de verdade!
   Em meio a grandes expectativas e com a ajuda dos dedicados professores, a turma se esforça ao máximo para fazer uma apresentação inesquecível! Só que o desafio não é nada fácil, pois, além das inúmeras tarefas da escola, eles têm de enfrentar uma intensa rotina de ensaios e preparativos. E assim, entre muitos passos de balé, tarefas de matemática e alegres confusões, começa uma nova e agitada etapa na vida dos jovens artistas! Mas será que eles estão preparados para uma responsabilidade tão grande? Afinal, até o dia da estreia muita coisa ainda pode acontecer...
    
8- UM ROMEU PARA DUAS JULIETAS
    Há alguns dias que, na Escola do Teatro, Violeta e os amigos não ouvem falar noutra coisa: vai estrear um novo espectáculo, Romeu e Julieta. Corre a novidade de que o papel de Romeu vai ser desempenhado pelo professor Oliver. Mas ele não se tinha retirado para sempre? E quem será a Julieta?

9- SOCORRO, EXAME À VISTA
  O Verão está a chegar, mas a Violeta e aos seus amigos custa-lhes desfrutar do sol: daqui a poucos dias terão lugar os exames!   Antes, porém, deverão fazer as últimas orais e os testes nas aulas: quem não tiver boas notas nas matérias escolares, não será admitido aos exames de dança, canto e música e deverá deixar a Escola…Sílvia e Mattia tremem só de pensá-lo, mas os seus amigos farão de tudo para os ajudar.

10-DANÇA DE DESPEDIDA

   Greta está a preparar o Bailado de Despedida, o numero que todos os alunos do ultimo ano apresentam numa soiree especial. A rapariga escolhe um excerto retirado de A Bela Adormecida e pede a Violeta um enorme favor. Seria maravilhoso se a sua Avó, a celebre ex-estrela Mary Violet Duchamp, a mais famosa Aurora da História de Dança, a ajudasse nos ensaios…

11- OS SEGREDOS DE UMA BAILARINA
   Os alunos da Escola de Dança, com a ajuda dos professores e da queridíssima cozinheira da escola, Annina, falam dos bailados mais famosos de todos os tempos, contando as histórias de cada um deles, falando sobre os maravilhosos figurinos, os intérpretes mais célebres e os passos mais difíceis. Uma maneira divertida e irresistível de conhecer a história da dança, dos bailados e dos bailarinos!

12- ESTAMOS NO SEGUNDO ANO
   O segundo ano começa em grande para os jovens da Escola do Teatro. Nem todos os alunos passaram logo e, na turma de Violeta, são três os que têm de enfrentar o exame de segunda época. Entre partituras, adereços de cena e instrumentos musicais, uma bela surpresa aguarda todos os jovens que regressam à cidade.

13- O BAILE DAS DEBUTANTES

   Os jovens da Escola do Teatro irão participar num acontecimento muito romântico: o Baile das Debutantes! Uma ocasião na qual, como manda a tradição, jovens raparigas acompanhadas pelos seus pares vivem a emoção da primeira valsa, como verdadeiras princesas. Será que aqui, na adorável paisagem de um antigo castelo, Philip encontrará finalmente coragem para se declarar a Violeta? 

14- HIP HOP URRA!


   Violeta está no aeroporto com Jennifer para receber a avó. Mas não é o Kris ali ao fundo, o mítico dançarino de Hip Hop? Jennifer corre para pedir um autógrafo! Que estará a fazer na cidade?


Coleção Sapatilhas Cor-de-Rosa


Autor: Beatrice Masini
1- NA AULA DE BALLET
Uma menina de dez anos que frequenta a escola de dança desde pequena e que, junto com seus amigos, irá mostrar que estudar balé pode ser difícil, mas muito prazeroso! 

2- QUE COISA IRRITANTE!
A escola de dança do Teatro Academia, onde Zoé e seus amigos estudam balé, recebe um novo professor de dança folclórica, famoso por suas fantásticas aulas. O que é muito bom, já que a jovem protagonista tem que lidar com os caprichos e pequenas traições de Leda. 

3- AMIGOS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE

Acabou o intervalo. Escolha seu assento e prepare-se para o terceiro ato, pois Zoé e sua turma se preparam para entrar em cena novamente.

4- NA PONTA DOS PÉS

MADAME Olenska anuncia que a turma de Zoe podera usar sapatilhas de ponta antes do previsto. É como crescer rapido demais, e algo que da vertigem e assusta ao mesmo tempo. Enquanto todos se acostumam com a novidade inesperada, Jonathan cria sua primeira vez. Ja Zoe enfrenta uma questao muito importante: sera que ela tem talento para a danca? E se a resposta for nao, como sea sua vida dai em diante?


Coleção Bailarina Mágica
Autor: Darcey Bussell

1- DELPHIE E OS SAPATOS DE BALLET MÁGICOS
   Delphie mal pode acreditar quando a convidam para a nova escola de ballet. Mas as coisas não são bem o que parecem e, com ajuda de umas sapatilhas de ballet muito especiais, Delphie dá por si a rodopiar para um mundo inteiramente novo…

2- DELPHIE E O FEITIÇO MÁGICO
   Justamente quando Delphie começa a adaptar-se à escola de ballet, é levada para o mundo mágico de Enchantia.O Rei Ratazana lançou um terrível feitiço - conseguirá Delphie ajudar os seus novos amigos a fazer tudo voltar ao normal?

3- DELPHIE E O BAILE DE MÁSCARAS
   Delphie está mesmo entusiasmada com o espectáculo de fim de ano, é a grande oportunidade para ela brilhar! Mas, enquanto espera nos bastidores, Delphie é chamada ao mundo mágico de Enchantia. Conseguirá ela chegar a tempo de salvar o baile de máscaras?

4- DELPHIE E O SAPATINHO DE CRISTAL
   Delphie e as amigas estão a preparar uma coreografia especial para Madame Za-Za, a professora de ballet. Mas, de repente, Delphie é catapultada para o mundo mágico de Enchantia. Poderá ela ajudar Cinderela a encontrar o Príncipe Encantado e ainda chegar a tempo do espectáculo?

5- DELPHIE E A FADA MADRINHA
   A Primeira Bailarina Darcey Bussell leva-te numa viagem encantadora rumo a uma terra distante de bailado e magia… A Princesa Aurelia foi enfeitiçada e não há maneira de acordar! Será que a Delphie e a Lila, a fada madrinha da princesa, conseguirão encontrar o príncipe que pode quebrar o feitiço ou ficará Aurelia a dormir para sempre?

6- DELPHIE E O ESPETÁCULO DE ANIVERSÁRIO
   Os sapatos de ballet mágicos de Delphie estão a ficar apertados mas ela não os quer pôr de lado. E acaba por nem ter tempo para se preocupar com isso, pois Enchantia precisa de ajuda! O Rei Ratazana está a tentar estragar o espectáculo de aniversário da Rainha… Conseguirá Delphie impedi-lo?

7- ROSA E A PRINCESA ENFEITIÇADA
   Rosa sabe que os seus novos sapatos de ballet vermelhos são especiais, mas depressa descobre que são mágicos quando é levada para Enchantia. Na sua primeira aventura, conseguirá Rosa libertar a Princesa Cisne do feitiço do Rei Ratazana?

8- ROSA E O PÁSSARO DE FOGO
   A Bruxa Má capturou o Pássaro de Fogo mágico e agora toda a música desapareceu de Enchantia. Conseguirá Rosa libertar o Pássaro de Fogo e ajudar os seus amigos a voltarem a dançar?

9- PEDRA-DA-LUA MÁGICA
   Rosa está confiante em que vai passar no seu primeiro exame de ballet mas, exactamente no meio da prova, é levada para Enchantia. A pedra-da-lua mágica do rei partiu-se e todos os bailados estão baralhados! Conseguirá Rosa voltar a pôr tudo em ordem

10- ROSA E O PRÊMIO ESPECIAL
   O soberano do reino marinho acusou o rei de Enchantia do roubo do seu ceptro especial e como castigo lançou um feitiço tempestuoso sobre Enchantia! Conseguirá Rosa descobrir quem realmente tem o ceptro ou ficará Enchantia para sempre sombria?

11- ROSA E O SONHO MÁGICO
   A Bruxa má sempre quis governar Enchantia e engendrou um plano malvado para roubar o trono mantendo Rosa prisioneira! Conseguirá Rosa escapar, ou o desejo da Bruxa irá finalmente realizar-se?

12- ROSA E OS TRÊS DESEJOS
   Rosa sabe que está na altura de entregar os seus sapatos de ballet mágicos a outra menina especial. Mas, antes de o fazer, os seus amigos de Enchantia precisam de uma ajuda sua.

13- HOLLY E O GATO DANÇARINO
   Holly recebe uns sapatos de ballet vermelhos que a levam para o mundo mágico de Enchantia. Ela conhece o maravilhoso Gato Branco, mas só se apercebe como o seu novo amigo é especial quando ele desaparece…

14- HOLLY E O UNICÓRNIO PRATEADO
   Em Enchantia, Holly descobre um carrossel composto por criaturas mágicas presas pela Bruxa Má, que ainda quer capturar o Unicórnio Prateado. Será que Holly e o Gato Branco conseguem avisá-lo Unicórnio antes que seja tarde demais?


Belinda Bailarina
Autor: Amy Young

  Belinda adorava dançar mais do que tudo na vida. Por isso, achou que ia se dar super bem no concurso de balé. Acontece que Belinda tem um grande problema. Ou melhor, dois problemas - o seu pé esquerdo e o seu pé direito. Mas quem precisa ser perfeito quando pode ser simplesmente maravilhoso?


Anita no Ballet
Autor: Marcel Marlier, Gilbert Delahaye

   Ao longo de mais de 30 anos, os livros da Anita já encantaram milhões de crianças de várias gerações. Os textos de Gilbert Delahaye e as belíssimas ilustrações de Marcel Marlier dão a estes livros um realismo e um encanto que o tempo tem vindo a reforçar. Anita agora esta numa aventura incrível no mundo do ballet. 


Mundo dos Desejos 4- O Desejo da Bailarina
Autor: Carol Barton

   Seus desejos podem se tornar realidade...
   Sebastian e Zak vêm mais uma vez ao Outro Lugar para levar Lena à encantadora Zavânia! Juntos, os três amigos devem realizar o desejo de Natasha, uma linda baiarina. Ela quer dançar novamente com o famoso Yuri Valinski! Mas não vai ser fácil atender esse pedido. Yuri desapareceu sem deixar vestígios! Então, os três amigos e Natasha partem para Maradova, a terra natal dos dois bailarinos. Lá, eles descobrem que Yuri sumiu porque era alvo de uma antiga maldição que o levou a abandonar a dança. Sem ele, o balé de Maradova perdeu o brilho e agora pode até fechar as portas!
   Lena, Sebastian e Zak vão ter uma missão dupla! Eles precisam encontrar Yuri e libertá-lo da maldição, para que ele volte a dançar e o sonho de Natasha se torne real. Será que o retorno do bailarino pode salvar o balé de Maradova? 


Os Cães Não Dançam Ballet

Autor: Anna Kemp 

   Este cão não é como os outros: não faz coisas de cão, como fazer chichi nos postes, coçar-se ou beber água da sanita. Não, este cão gosta do luar, de música e de dançar na ponta dos pés. Este cão pensa que não é um cão, mas sim uma bailarina.
   Um livro fabuloso e engraçado sobre um cão pequeno com uma grande personalidade e sonhos ainda maiores.

Princesa Poppy 6- Sonhos de Ballet
Autor: Janey Louise Jones

   A Poppy e a Mel ficam radiantes quando a Madame Asa d’Anjo decide dar-lhes aulas suplementares de ballet. No início tudo corre muito bem, mas a Poppy começa a sentir que o ballet está a invadir a sua vida, e acaba por desistir. Como a Mel resolve continuar nas aulas e deixa de ter tempo para a sua melhor amiga, a Poppy sente-se muito triste.

Histórias de Bailarinas
Autor: Ciranda Cultural

   Uma escola de balé prestes a ser fechada, uma primeira bailarina que surpreende uma garotinha triste e até mesmo um par de sapatilhas mágicas! 

Janaína, a Bailarina
Autor: Rosângela Vieira Rocha

     Janaína é uma menina negra muito bonita e alegre. Como seus pais são pobres, ela vai morar com sua tia Luana na cidade. No colégio, Jana logo faz amizades. Numa festa, todos ficam encantados com o seu talento para a dança. Mateus não para de admirá-la, o que desperta o ciúme de Laura, que começa a fazer uma campanha nas redes sociais contra Janaína. Temas abordados: preconceito, bullying.

Um comentário:

  1. Você sabe me dizer onde posso encontrar os livros 8 em diante do estúdio de dança da Aurora Marsotto?

    ResponderExcluir