30 de agosto de 2012

Chassé



Chassé: perseguiu.

  Um passo deslizando.
   Pode ser feito a partir da 1ª, 3ª e 5ª posições...
   Faz um plié, a perna que esta na frente desliza no chão, saindo do plié e terminando com a perna que estava atrás esticada, em um tendu.
   Não esqueça da transferência do peso do corpo para a perna de base.

   Também pode ser feito ao lado, seguindo a mesma linha de movimentos: plié, desliza ao lado terminando com tendu ao lado. Ao fechar na posição inicial, a perna que estava atrás agora estará na frente, e a que estava na frente ficara atrás

Assista para entender melhor:  Playlist de passos - Chassé


2 comentários:

  1. Eu adorei este blog porque a minha professora de ballet nas aulas de pré-lementar (preparação para pontas) manda-nos fazer trabalhos sobre passos que trabalhamos nas aulas.
    E a minha professora mandou-me fazer sobre chassés, e eu procurei em todos os dicionários de ballet e aparecia-me só o significado do passo e eu queria a explicação e este blog mostrou-me imagens e explicou tudo na perfeição!!!
    Obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que pude lhe ajudar de alguma forma.
      Um beijo e boa sorte com suas com as pontas.

      Excluir