Filmes

*Ultima atualização: março/2019
*Trakt.tv é um catálogo de séries e filmes onde você pode ver a sinopses, trailers, avaliações, etc.

 Battle (Batalhas) - 2018
Trakt.tv
   Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael.

Yuli – 2018 
    Yuli é um talentoso dançarino cubano que, apesar dos esforços constantes do pai para que ele tente uma carreira na área, não quer ser bailarino. Forçado a ter aulas com um professor empenhado em fazer dele um grande artista, Yuli começa a fazer história na cidade onde mora, e logo se vê obrigado a fazer uma difícil decisão.

Honey: Rise Up And Dance (Querida: Levante E Dance) - 2018
   Uma aspirante a dançarina de rua concorre a uma bolsa de estudos, mas é desencorajada por sua família e namorado. Determinada a provar que está certa, ela pratica a dança no cenário underground de Atlanta para elevar suas habilidades.

Another Tango, Save This Dance -  2018
   Ex-namorados do ensino médio relutantemente se reúnem para uma competição de dança e tentam salvar o estúdio de dança da cidade pequena.

Dance Academy: The Movie (Dance Academy: O Filme) – 2017
   Na série de televisão que teve três temporadas vemos os altos e baixos de um grupo de adolescentes treinando na Academia Nacional de Dança. Dezoito meses depois do último episódio da série, Dance Academy: O filme segue Tara Webster enquanto ela persegue seus sonhos de dança em Nova York.


Dirty Dance – 2017
   Refilmagem do clássico de 1987 Dirty Dancing - Ritmo Quente. Conta a história de uma jovem de família rica se apaixona pelo instrutor de dança do hotel em que está hospedada com os pais. 


High Strung (Duelo de Cordas) – 2016
   Quando um violinista que toca hip-hop no metrô de Nova York encontra uma bailarina do Manhattan Conservatory of the Arts um clima de romance se instaura. Com a ajuda de uma equipe de dança, eles devem encontrar um meio termo entre seus estilos para se apresentarem uma competição que pode mudar suas vidas para sempre.

Center Stage: On Pointe (Sob A Luz Da Fama: Acampamento De Dança) – 2016 
   O diretor de uma prestigiosa academia de ballet precisa inovar o repertório do lugar para resolver a falta de dinheiro, então ele cria uma competição para atrair novos dançarinos, onde somente o melhor vencerá.


Honey 3: Date To Dance (Honey 3: No Ritmo Do Amor) – 2016
   Malea está na Cidade do Cabo para estudar dança em uma faculdade local. O problema é que, por sérios problemas financeiros, ela se vê obrigada a largar os estudos. Mas sua chance de dar a volta por cima acontece quando a jovem aluga um teatro antigo para produzir um espetáculo baseado em Romeu e Julieta, mas em forma de hip-hop e usando a pessoas da comunidade.


Polina, Danser Se Vier (Polina) – 2016
   Na Moscou da década de 1990, Polina desenvolve uma grande capacidade como bailarina desde os oito anos de idade. Ela entra para a escola do professor Bojinsky, que trabalha o seu tremendo potencial, e, com apenas 18 anos, ela realiza seu estimado sonho de entrar para o Bolshoi. Nessa época ela conhece Adrien, um charmoso francês que apresenta a ela não apenas o amor, mas também uma outra forma de dançar, mais contemporânea e expressiva.

Born To Dance – 2015
   Tu, um jovem ambicioso que mora em Auckland, na Nova Zelândia, sonha em ser um dançarino de hip hop profissional, porém, ele não tem total liberdade para conseguir alcançar seus sonhos. Até que a oportunidade bate na sua porta ele precisa decidir se irá ou não seguir suas vontades.


Breaking Through – 2015
    Uma dançarina é descoberta no YouTube e mergulha no mundo das celebridades de internet. Ela deve encontrar uma maneira de equilibrar a sua vida pessoal com a sua vida pública.


Dancin It’s On – 2015
   Uma jovem garota de Beverly Hills, Jennifer, que está visitando o hotel de praia de seu pai em Panamá City durante as férias de verão, e se apaixona por um jovem, Ken, que trabalha como um lavador de pratos. Apesar de serem de classes sociais diferentes, eles dois têm uma paixão em comum, a dança. Então, os dois se juntam para competir em um concurso de dança. Enquanto se preparam para o concurso, Jennifer e Ken devem superar os dançarinos rivais, um pai intrometido e as dúvidas sobre seu amor

Magic Mike XXL – 2015
   Após um tempo fora de cena, Mike, se reúne novamente com antigos colegas, como Richie e Ken, em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.

Dance Off – 2014
  Brandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso que dará um prêmio de 25 mil dólares.

Desert Dancer (O Dançarino Do Deserto) – 2014
   Acompanhe a vida do dançarino Afshin Ghaffarian, vendo como ele desafiou as leis ao fundar uma companhia de dança, atividade proibida no Irã. Após muitos ensaios secretos e performance no deserto, ele e seus amigos acabam na mira do regime.


M.A.D Mad About Dance – 2014
   Essencialmente um filme de dança, centra-se na juventude, seus sonhos, ansiedades, decepções e esperanças para o seu futuro. O filme é baseado na pitoresca e bela cidade universitária de Sheffield e traz à luz as histórias de estudantes asiáticos que deixam sua casa e país e vão estudar no exterior. Suas lutas, seus corações partidos, suas provações e triunfos.


Step Up: All In (Ela Dança, Eu Danço 3: Tudo Ou Nada) – 2014
   Quinto filme da franquia Ela Dança, Eu Danço. Na nova trama, um grupo de dançarinos deve participar de uma importante competição de dança em Las Vegas. capaz de determinar o rumo de suas carreiras.

All Stars – 2013
   Quando seu centro de juventude é ameaçado de fechar, seis crianças decidem se unir e fazer um show de dança. Cada um tem seu próprio motivo para atuar além de salvar o centro de juventude.

Battle Of The Year: The Dream Team (A Batalha Do Ano) – 2013
   Um magnata do hip hop recruta seu amigo, um ex-treinador de basquete, para treinar um time dos sonhos norte-americano para ganhar o campeonato mundial de breakdance na França.


Ensaio – 2013
   Eva é uma dançarina que sonha em dançar a história de Anita Garibaldi. Um dia surge a oportunidade para que seu sonho se torne realidade, mas uma paixão secreta por seu parceiro de dança pode atrapalhar as coisas.


Five Dances – 2013
   Aos 18 anos de idade, Chip sai da sua cidade natal, Kansas, para tentar a vida como dançarino profissional na cidade de Nova York. Aos poucos, ele conhece a dura rotina de treinos, marcada pela competição entre os dançarinos, amizades inesperadas e o medo de nunca estar à altura de suas expectativas.


Make Your Move (No Ritmo Da Paixão) – 2013
   Donny comete um crime e é enviado para a prisão de Nova Orleans. Durante a liberdade condicional, ele assume o risco de viajar até a boate do irmão, em Nova York, para realizar o sonho de dançar. Por lá, ele conhece alguém com o mesmo ideal.


Crew 2 Crew (Five Hours South) – 2012
   Lucas se junta a uma trupe de dança e, viajando pelo mundo, se vê dividido entre a vida que conhece e a chance de fazer algo mais. Inspirado por eventos verdadeiros.

StreetDance 2 (StreetDance: Duas Vezes Mais Quente) – 2012
   Depois de derrotado e humilhado pelo grupo Invincible, Ash, bailarino profissional, apenas anseia pelo momento em que possa provar o seu valor. Porém, ele sabe que para vencer o melhor grupo de dança de rua do mundo, terá de reunir os melhores dançarinos e criar a mais espetacular das coreografias. Para isso, ele vai percorrer várias cidades da Europa em busca do talento e da determinação necessária para um grupo absolutamente ímpar. E, depois de reunida a equipa, têm apenas seis semanas para arrasar com a concorrência. Mas a chegada de Eva, uma bailarina exímia no estilo salsa, vai desestabilizar o grupo que desvaloriza o seu valor artístico.


Step Up 4: Revolution (Ela Dança, Eu Danço 4: Revolução) – 2012
    Emily é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean, o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flashmobs, aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar público para realizar uma ação previamente combinada. Líder de um grupo chamado MOB, Sean resolve participar de uma disputa que pode render uma oportunidade de patrocínio.


Magic Mike – 2012
    Mike é um experiente stripper que tenta ensinar a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco. Ao mesmo tempo que passa seus conhecimentos para Adam, Mike começa a se interessar pela irmã dele, Brooke. Com o tempo, porém, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e acaba deixando o dinheiro fácil lhe subir à cabeça. Não demora muito para começar a se meter com drogas e a ignorar as pessoas próximas. Mas Mike e Brooke não desistem e fazem de tudo para tentar resgatá-lo.

Mao’s Last Dancer (O Último Dançarino de Mao) – 2011
   Aos 11 anos, Li Cunxin saiu de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé em Pequim e, por meio de um intercâmbio cultural, ingressou numa companhia de balé americana. Em busca de liberdade e uma vida nova, ele luta para ficar nos Estados Unidos.

You Got Served: Beat The World (Entre Nessa Dança 2) – 2011
    Mais de vinte países estão representados no grande concurso mundial de hip hop em Detroit. Três equipes pretendem levar o ritmo e a pressão ao limite para demonstrar que são os melhores.


Honey 2 – 2011
   Após ser liberada de um centro de detenção juvenil, uma dançarina talentosa de 17 anos volta para casa e decide dar um novo rumo à sua vida. Ela se prepara para competir em um show de talentos.


Footloose – 2011
   Ren MacCormack vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore, que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.


Body Language – 2011
   Uma hora antes das cinco melhores equipes de dança holandesa voarem para um concurso em Nova York, a viagem subsidiada é cancelada. Cinco dançarinos de equipes totalmente diferentes não querem desistir do seu bilhete de avião e vão de qualquer maneira. Em Nova York eles percebem o que fizeram. Eles não têm dinheiro, nem plano, nem sua equipe. Mas eles vieram dançar, então só tem uma coisa a fazer. Juntos, eles formam uma nova equipe e fazem tudo o que podem para entrar no concurso pelo qual vieram. Nesse meio tempo eles têm que sobreviver duas semanas em Nova York sem dinheiro.

Step Up 3 (Ela Dança, Eu Danço 3) – 2010
    Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke e Natalie, se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose. Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

StreetDance 3D (StreetDance: Dois Mundos, Um Sonho) – 2010
    Carly vive uma ótima fase em sua vida. Seu grupo de Dança de Rua está ganhando cada vez mais notoriedade e ela está com casamento marcado com seu namorado e companheiro de dança, Jay. Porém, Jay larga o grupo e termina o relacionamento com Carly. A partir daí a jovem acha inspiração na professora de ballet Helena, que incentiva ela e todo seu grupo na disputa de um torneio de dança.

Stomp The Yard 2: Homecoming (O Poder Do Ritmo 2) – 2010
    Jovem problemático tenta superar desentendimentos familiares, problemas amorosos e uma gangue de rua à sua procura por causa de uma dívida para liderar um grupo de dança em uma competição nacional.


Burlesque - 2010
   Ali deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess, que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack. Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.
Black Swan (Cisne Negro) – 2010
   Beth MacIntyre, a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe. Pressionada por Thomas Leroy, um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Love & Dance – 2009
   A jornalista Hania tem um namorado dedicado e uma mãe maravilhosa. Mas seus planos mudam quando conhece um pedreiro e talentoso dançarino amador que sonha com uma carreira na Broadway.


Fame – 2009
    Marco é um carismático cantor. Rosie Martinez , Kevin Barrett e Alice Ellerton  são dançarinos. Neil Baczynsky é um aspirante a diretor de cinema. Denise Dupree é uma pianista clássica que possui outros dons ainda desconhecidos. Jenny Garrison é uma jovem atriz. Victor Taveras é um músico. Todos são jovens artistas em busca do sucesso. Para tanto eles se inscrevem na conceituada academia de artes New York City High School of Performing Arts, onde ao longo de quatro anos enfrentam uma série de desafios e testes para que possam mostrar seu talento.


B-Girl (B-Girl: Dando A Volta Por Cima) – 2009
    Dançarina de hip-hop sofre um ataque violento e perde os movimentos do corpo. Disposta a recuperar suas habilidades, ela entra para um grupo de dança de um subúrbio.


Love N’ Dance (Ritmo Do Amor) – 2009
   Jessica, uma professora de inglês, conhece um ex-campeão de dança, e uma conexão instantânea se forma entre eles. Os dois precisam afastar todos os obstáculos para focar em seu objetivo: ganhar o título mundial de dança.

High School Musical 3: Senior Year (High School Musical 3: Ano Da Formatura) – 2008
   Troy Bolton e Gabriella Montez estão no último ano do colegial, diante da possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Juntamente com os demais Wildcats eles apresentam um musical de primavera, que reflete suas experiências, sensações e temores em relação ao futuro.

Center Stage: Turn It Up (Sob A Luz Da Fama: O Poder Da Paixão)– 2008
   Decidida a conquistar uma vaga na prestigiosa Academia Americana de Balé de Nova York, Kate Parker deixa a família e os amigos para trás em Detroit e enfrenta muitos obstáculos até conseguir realizar seu sonho de brilhar como bailarina.

Another Cinderella Story (Outro Conto Da Nova Cinderela) – 2008
   A jovem Mary perdeu os pais durante a infância e sua vida está mudando de cabeça pra baixo. Ela é adotada por uma cantora pop, que está com a carreira musical em decadência, e ganha duas irmãs postiças. Quando conhece o astro adolescente Joey Parker, Mary acredita que pode mudar o seu futuro. Joey faz um concurso de dança para encontrar uma nova bailarina e a jovem encanta o rapaz, mas ela foge antes de ter a chance de se apresentar, deixando como única pista de sua identidade um aparelho de música.

Step Up 2: The Streets (Ela Dança, Eu Danço 2) – 2008
    Andie é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase, o dono da escola de dança mais quente da região.

Make It Happen (Fazer Acontecer) – 2008
   Lauryn é uma menina do interior que vai para Chicago tentar ser bailarina. Reprovada no teste, ela vê trabalho em um cabaré como uma saída. Esse estilo de dança vai ser a fonte tanto de conflitos quanto de uma autodescoberta.

How She Move (Como Ela Dança) – 2008
   Raya Green é uma jovem estudante cuja irmã acaba de morrer devido às drogas. Forçada a deixar a escola particular onde estava e a voltar a sua antiga escola pública do bairro, um ambiente marcado pela delinquência e pelo crime, ela reacende uma paixão antiga pela dança e volta a alimentar o sonho de se tornar uma estrela, escapando também do destino dos seus colegas de bairro.

Ballet Shoes (Dançando Para A Vida) – 2008
    Pauline, Petrova e Posy Fossil vivem com Sylvia Brown, que mantém a guarda das órfãs, e levam uma vida financeira difícil. No lugar onde elas moram chegam mais três pensionistas: um garagista, um professor aposentado de inglês e uma professora de dança. A professora aceita as três meninas na sua escola de dança e elas vão para os palcos tentar conseguir dinheiro. Lá elas descobrem seus talentos: Pauline como atriz, Petrova em motores de fixação e Posy como dançarina.

Stomp The Yard (O Poder Do Ritmo) – 2007
   DJ, um talentoso dançarino de rua, conhece a adorável April no primeiro dia da faculdade. Trabalhando como jardineiro para pagar as contas, DJ não se dá muito bem com os alunos ricos, mas uma competição entre as fraternidades lhe chama a atenção e decide fazer parte de uma delas. Agora, como integrante oficial de um grupo de "step", DJ precisa conciliar os ensaios de dança, trabalho e escola ao mesmo tempo em que tenta ganhar o coração da garota dos seus sonhos.

Whatever Lola Wants (Tudo Que Lola Quer) – 2007
   Lola vive em Nova Iorque, onde trabalha no correio. Ela sonha em se tornar dançarina. Seu amigo Youssouf lhe fará descobrir a história de Ismahan, a lendária dançarina egípcia. A partir de então o projeto de vida de Lola é tornar-se uma bailaria tão fascinante quanto Ismahan.


High School Musical 2 – 2007
   Querendo afastar Troy Bolton de Gabriella Montez, Sharpay Evans consegue um emprego para ele no melhor clube de Albuquerque. Só que Troy consegue empregos temporários para seus amigos, o que os reúne novamente. Sharpay usa então o prestígio de seu pai para conseguir para Troy uma bolsa de estudos na faculdade, pedindo em troca que ele a acompanhe em um show de talentos que ocorrerá no clube. Troy aceita a oferta, o que magoa Gabriella. Ela decide, juntamente com os Wildcats, participar do show por conta própria.


Hairspray (Hairspray: Em Busca Da Fama) – 2007
   É 1962 e o sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin, enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.


Sipur Hatzi-Russi / Love Dance (No Ritmo Do Amor) – 2006
   Chen esbarra numa escola de dança para adolescentes e vê Natalie, uma garota russa por quem se apaixona imediatamente. Seu interesse por ela o leva a se matricular nas aulas.


Save The Last Dance 2 (No Balanço Do Amor 2) – 2006
   Sara entra na Universidade Julliards em Novas York para cumprir o seu sonho e o da mãe de se tornar uma bailarina. Ao fazer amizade com Zoe e Miles, seus colegas de quarto ela descobre o hip hop e se apaixona pelo ritmo e por Miles, que é compositor. Ao ser escalada para dançar Giselle em um importante evento de ballet clássico ela fica dividida entre a técnica do ballet e a criatividade do hip hop.


High School Musical – 2006
   Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.

Aurore (Aurora) – 2006
   Em um reino a dança estava proibida havia muitos anos, por ordem do rei. Mas, apesar das proibições de seu pai, a princesa Aurora não pára de dançar, sob o olhar maravilhado e cúmplice de seu irmão Solal. Para evitar que reino vá à falência, o rei se vê obrigado a casar Aurora com um príncipe endinheirado. A rainha, no entanto, se opõe aos planos do marido, pois quer que a filha do casal possa se casar com aquele que ela ama, o pintor do reino.


Step Up (Ela Dança, Eu Danço) – 2006
    Após depredar um colégio, Tyler Gage é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark, uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à ideia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a ideia e passa a se envolver com Nora.


Take The Lead (Vem Dançar) – 2006
   Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Je Ne Suis Pas Là Pour Être Aimé (Dançar: Despertar De Um Desejo) – 2005
     O cinquentão Jean-Claude leva uma vida tediosa, triste e solitária desde que se divorciou. Após sofrer um pequeno ataque cardíaco, seu médico sugere que ele faça alguma atividade física. Jean-Claude decide então se matricular na escola de dança que fica no prédio em frente ao seu escritório e nas aulas de tango encontra a simpática Françoise, sua antiga vizinha.


Dirty Dance: Havana Nights (Dirty Dance 2: Noites De Havana) – 2004
    Em 1958, logo após a mudança para Cuba com seus pais, Katey Mille, uma garota 18 anos, desafia seu círculo social ao encontrar-se com Javier, um garçom cubano apaixonado pela dança.


Shall We Dance? (Dança Comigo?) – 2004
   Há vários anos o advogado John Clark, especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly, e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina, uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.


You Got Served (Entre Nessa Dança: Hip Hop No Pedaço) – 2004
   Elgin, David e outros rapazes formam um grupo de hip-hop. Quando são desafiados por outro grupo, decidem aperfeiçoar sua dança para vencer a disputa. Mas antes, eles terão que aprender a acreditar em si mesmos e em sua amizade.

Honey (Honey: No Ritmo dos Seus Sonhos) – 2003
   Nova York. Honey Daniels é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de vídeo clips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis, a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.


One Last Dance (A Ultima Dança) – 2003
    A história gira em torno de três dançarinos que são forçados a reconciliar suas diferenças e passados. Travis, Chrissa e Max eram três estudantes do mestre coreógrafo Alex McGrath, mas eles se desentenderam muitos anos atrás com uma peça particularmente difícil que Alex havia coreografado especificamente para eles. Inesperadamente, McGrath morre. Isso reúne os três, que concordam em tentar a peça mais uma vez para salvar sua empresa. No processo, no entanto, todos reabrem velhas feridas emocionais que nunca foram curadas adequadamente.
The Company (De Corpo e Alma) – 2003
   Ry é uma bailarina de grande talento, que se dedica como poucas ao balé. Porém ela entra em conflito com sua própria carreira logo após se tornar a principal estrela de uma conceituada companhia.


A Time For Dancing – 2002
   Sam e Jules são amigas desde que tinham seis anos de idade, quando se conheceram em uma aula de dança. Logo, as duas formaram uma forte e duradoura amizade, fortemente baseada no amor que ambas possuem por dançar. No entanto, tudo muda na vida das duas quando Jules é diagnosticada com câncer.


Chicago – 2002
   Velma Kelly é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn, um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.


Salomé – 2002
   Herod está hipnotizado por sua enteada Salomé e quer que dance para ele. Ela se recusa, só tem olhos para um homem: João Batista. Tenta seduzi-lo, mas não consegue. Frustrada, concede a Herodes o seu desejo com consequências trágicas.


Moulin Rouge (Moulin Rouge: Amor Em Vermelho) – 2001
   Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Save The Last Dance (No Embalo Do Amor) – 2001
   Sara Johnson é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.


Billy Elliot – 2000
    Billy Elliot um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.


Bootmen (Dança, Paixao E Fama) – 2000
   Cansado de trabalhar como operário siderúrgico em Newcastle, na Austrália, o jovem Sean vai para Sydney tentar realizar o sonho de virar dançarino de sapateado, mas não consegue. De volta à sua cidade, ele forma um grupo de dança com os amigos.


Center Stage (Sob A Luz Da Fama) – 2000
   Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.


Dance With Me (No Ritmo Da Dança) – 1998
   O jovem cubano Rafael Infante acaba de perder a mãe e resolve fazer uma viagem para Houston, nos Estados Unidos, para conhecer seu pai. John gerencia um estúdio de dança e não tem ideia de que é pai do rapaz. Rafael começa a demonstrar muito talento para dança e conhece Ruby Sinclair, a grande esperança do estúdio para ganhar o Campeonato Mundial de Dança.

Strictly Ballroom (Vem Dançar Comigo) – 1992
   Scott Hastings é um ótimo dançarino e também um campeão da dança de salão. Porém, para total desagrado da comunidade da dança de salão na Austrália, que é controlada por Barry Fife, o presidente da federação, Scott decidiu sair do convencional e criar seus próprios passos, ao invés de dançar uma coreografia que foi criada por outra pessoa. Fran é uma dançarina iniciante, que tem a audácia de pedir para ser a parceira de Scott, pois ele perdeu sua parceira, Liz Holt, que ficou irritada com ele quando Scott, no meio de um concurso, executou passos considerados "espalhafatosos". No início ele reluta, mas acaba aceitando Fran como sua parceira para disputar o Pan Pacific, o mais importante torneio de dança de salão. Ambos sabem que provavelmente não irão vencer, mas o mais importante é eles criarem novos passos.


The Forbidden Dance (Lambada, A Dança Proibida) - 1990
   No início da década de 1990, as florestas tropicais brasileiras estão sob a ameaça de uma grande multinacional americana. Buscando uma solução, a princesa Nisa viaja com o xamã Joa para Los Angeles, a fim de encontrar um modo de salvar a fauna e flora do local. Mas os planos não dão muito certo: Joa é preso e Nisa deve encontrar, sozinha, a solução para impedir a destruição da floresta. A salvação vem quando ela encontra um jovem que dançarino, e juntos resolvem participar de uma competição de lambada promovida por uma emissora de TV.



Salsa -1988


   Rico é um mecânico porto-riquenho que quer conquistar o título de Rei da Salsa, no concurso promovido pelo famoso clube noturno La Luna. Mas a competição promete mexer também com o coração do dançarino. 

Dirty Dance (Dirty Dance: Ritmo Quente) – 1987
   Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

White Night (O Sol da Meia Noite) – 1985
   Nikolai Rodchenko é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa.

Footloose (Footloose: Ritmo Louco) – 1984
   Um jovem da cidade grande se muda com sua mãe para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.


Flashdance – 1983
   Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.


Staying Alive (Os Embalos De Sábado Continuam) – 1983
   Tony Manero trabalha agora em uma academia de ginástica e anseia ser o dançarino principal de um grande show da Broadway. Em sua vida particular ele se vê dividido entre duas mulheres: Jackie, uma professora de dança que trabalha no mesmo lugar de Tony, e Laura, a dançarina principal do show da Broadway. Enquanto Tony se apaixona por Laura ela só o vê como alguém atraente que serve para fazer sexo, o que gera uma rivalidade entre eles na vida profissional.


Grease 2 (Grease: Os Tempos Da Brilhantina Voltaram) – 1982
   Em um colégio um concurso de talentos provoca uma disputa interna. Enquanto isto um novo aluno, que veio da Inglaterra, fica apaixonado por uma bela jovem, mas como ela sonha em ter um motoqueiro como namorado ele começa a fazer os trabalhos escolares de seus colegas para assim ganhar dinheiro para comprar sua moto e se transformar em um misterioso motoqueiro, que impressiona a todos.


Fame – 1980
   Em Nova York, os estudantes de diversas origens sociais de uma escola de arte cênicas são preparados para o mundo das artes, aprendem a atuar, cantar, etc. Coco Hernandez, Doris Finsecker, Montgomery MacNeil e Raul Garcia se deparam com seus sonhos e suas frustrações no decorrer do curso, mas acima de tudo almejam serem amados e reconhecidos artisticamente.


Grease (Grease: Nos Tempos Da Brilhantina) – 1978
   Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor, mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Saturday Night Fever (Nos Embalos De Sábado À Noite) – 1977
    Tony Manero, um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie, sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

The Turning Point (Momentos De Decisão) – 1977
   Duas amigas bailarinas, Emma Jacklin e Deedee Rodgers, tomaram rumos opostos na vida. Enquanto Emma investiu na carreira e alcançou o estrelato, Deedee optou por se casar e constituir família. Sua filha mais velha, Emilia, tem a oportunidade de dançar na companhia que Deedee e Emma participavam, assim vai para Nova York acompanhada pela mãe. Lá renasce uma antiga rivalidade quando as amigas se encontram. Enquanto isto Emilia se envolve e se decepciona com o bailarino russo Yuri Kopeikine, mas prepara sua estréia enquanto Deedee e Emma, agora sua mentora, continuam com a amizade estremecida, mas ambas torcendo pelo sucesso dela.

Profumo Di Donna (Perfume De Mulher) – 1974
   Em uma viagem de uma semana, um cadete do exército acompanha Fausto, um irritado capitão cego, de Turim até Nápoles. Sem paciência para piedade, o capitão não aceita discordâncias e se comporta mal em público, sabendo apenas dar ordens. Em Nápoles, ele encontra um tenente cego com o qual conversa sobre seguir em frente.



Mouling Rouge – 1932
   O Moulin Rouge, famoso cabaré em Paris, recebe com frequência a visita do artista francês Henri de Toulouse-Lautrec, que enquanto bebe seu conhaque também pinta as dançarinas de can can da casa. O proprietário então lhe diz que se ele pintasse um cartaz para o Moulin Rouge, ele poderia beber o quanto quisesse. Essa é uma proposta sedutora para alguém que gosta tanto de viver na boêmia, mas sua vida muda quando ele conhece uma mulher na rua.



The Red Shoes (Os Sapatinhos Vermelhos) – 1948
A jovem e promissora bailarina Victoria Page é escolhida para estrelar uma nova montagem de “Sapatinhos Vermelhos” na companhia comandada por Boris Lermontov. Lermontov, autoritário e exigente, demanda de seus bailarinos dedicação total e uma vida devotada à dança. E Victoria coloca sua grande chance em risco ao se apaixonar pelo compositor Julian Craster.



Dance, Girl, Dance (A Vida É Uma Dança) – 1940
   Judy O'Brien é uma promissora bailarina iniciante. Quando sua mentora morre em um acidente ela acaba aceitando ser escada de Bubbles, colega da companhia de dança que decidiu seguir carreira fazendo outro tipo de apresentação. Enquanto Bubbles não vê problema em usar e abusar da sensualidade e do jogo de sedução, Judy é orgulhosa e séria demais para prestar-se a esse papel. As diferenças ameaçam a parceria e a situação fica ainda mais tensa quando as duas se apaixonam pelo mesmo homem.



Swing Time (Ritmo Louco) -1936
   Lucky Garnett é um renomado sapateador que viaja até Nova York atrás dos 25 mil dólares que ele precisa para se casar com sua noiva Margaret de acordo com uma ordem judicial. Só que ao chegar lá ele conhece e se encanta pela bela Penny, uma dançarina novata que sonha em melhorar de vida com sua arte. Entre um número musical e outro, os dois passam juntos por alguns mal-entendidos e por momentos de angústia e tristeza nos bastidores da dança.



Fonte: 

filmow.com
adorocinema.com
wikipedia.org

10 comentários:

  1. tem um filme que sao duas casas se enfrentando , um dos dançarinos de uma casa dançou por aposta e estava devendo ha um grupo de gangsters ,sabe me dizer o nome desse filme ??

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! obrigada! :D

    ResponderExcluir
  3. Todos os filmes sao otimos mas o que eu recomendo mesmoo e Street Dance e outros.
    :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber o nome do filme em que um rapaz pede a mão de uma moça muito rica em casamento, mais o pai dela perde todo o dinheiro do casamento, ai o noivo tem que trabalhar em uma boate com juntar o dinheiro do casamento...

    ResponderExcluir
  6. Muitos filmes!!!
    Mas que pena já os vi todos!!!
    KKKKKKKKKKKKK!!!
    mas é verdade, não estou a mentir!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro ballet!
    Eu danço e tenho 10 anos!
    Obrigado por tudo fãs!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de assistir um filme em que o bailarino é cego e ele aprende a dançar através do som e se apaixona pela sua bailarina, eles chegam até a um co

    ResponderExcluir
  9. tem um filme que vi a uns 6/7 anos atrás, ele conta a historia de um grupo de dançarino que está lutando contra uma organização que quer mecanizar as pessoas, tem um dançarino de break perfeito, e tem um narrador. eu esqueci o nome desse filme, ele nem chegou a ser dublando, se alguém lembrar de algum filme assim me avisa. tem uma cena que é uma enfermeira nas pontas, indo aplicar um injeção em um dos protagonista e tem uma luta ela com o balé e ele com o break/hip hop. me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, gostaria de saber o nome de um filme onde um homem cego tem um desafio de dançar somente escutando o ritmo e vence esse desafio com a ajuda de uma dançarina que acabam se apaixonando.

    ResponderExcluir